A Casa de Leis de Mongaguá concedeu, nesta semana, um reconhecimento especial aos jovens talentos do bodyboard mongaguaense. O presidente Luiz Berbiz de Oliveira (Tubarão - União Brasil) apresentou a Moção de Aplauso nº 38/2025, destinada aos atletas que representaram o município no Campeonato Brasileiro de Bodyboard – Circuito do Espírito Santo, realizado nos dias 8 e 9 de novembro, na Praia do Morro, em Guarapari/ES.
A iniciativa destaca não apenas os resultados expressivos alcançados, mas o comprometimento, a disciplina e a superação que marcam o trabalho desenvolvido pela equipe.
Os atletas da escolinha municipal mostraram alto nível técnico e conquistaram colocações de destaque no cenário nacional. Todos avançaram até fases decisivas da competição, posicionando Mongaguá entre as potências da modalidade na categoria de base.
“O campeonato, de abrangência nacional, valoriza o desenvolvimento esportivo e reforça princípios fundamentais como respeito, disciplina e dedicação”, ressalta Tubarão.
Cristyan Braga – Sub-16
Myguel Chagas – Sub-14
Nicolas Congiu – Sub-14
Avançaram até as oitavas e quartas de final, ficando entre os dez melhores do país.
Yasmin Mota – Sub-14
Vice-campeã brasileira, garantindo o 2º lugar na categoria.
Thelma de Oliveira – Instrutora da escolinha municipal de bodyboard, localizada no Píer, com aulas semanais que contribuíram diretamente para o desempenho e formação dos atletas.
A propositura reforça o papel do esporte como ferramenta de desenvolvimento humano, social e educacional, e celebra mais um capítulo de conquistas para o esporte mongaguaense.